Nome da marca: Ciranda Cultural
Idade: Adult
Origem: BR (Origem)
Idioma: Português
Condição: New
MAIS CONTOS DE FADAS INGLESES
Jacobs, Joseph (Autor), Garcia, Dorothea De Lorenzi Grinberg (Tradutor), Coscodai, Mirtes Ugeda (Colaborador), Ribeiro, Karine (Colaborador), Quadros, Cleusa S. (Colaborador), Editora, Fernando Laino (Colaborador)
# Contos clássicos, Folclore, Aventura, Contos de fadas, Contos ingleses, Joseph Jacobs, Cultura, Conto
Sinopse
Joseph Jacobs reclamou no século XIX: O que Perrault começou, os Grimm completaram. Todos os contos de fadas que as crianças conheciam eram de origem francesa ou alemã. Jacobs, com sua preciosa contribuição, coletou os contos de fadas ingleses e os popularizou no mundo inteiro.Você certamente reconhecerá alguns. E nem todos são contos de fadas. Alguns, são anedotas sobre fadas. Outros são contos progressivos ou contos de personagens astutos ou tolos, ou ainda são contos de fadas incomuns. Mas todos deliciosamente ingleses.
Dados do Livro
Tipo: Livro Impresso
Título:Mais contos de fadas ingleses
Subtítulo:--
Edição:1 ª edição
Coleção/Série:Clássicos da literatura mundial
Selo editorial:Principis
Editora:Ciranda Cultural
Título original:More english fairy tales
Autores:Jacobs, Joseph (Autor), Garcia, Dorothea De Lorenzi Grinberg (Tradutor), Coscodai, Mirtes Ugeda (Colaborador), Ribeiro, Karine (Colaborador), Quadros, Cleusa S. (Colaborador), Editora, Fernando Laino (Colaborador)
Palavras-chave:Contos clássicos, Folclore, Aventura, Contos de fadas, Contos ingleses, Joseph Jacobs, Cultura, Conto
Área: Infantojuvenil
Ano da edição:2021
Idioma(s):Português
Origem do Produto:Brasil
Faixa Etária: --
Classificação indicativa:Livre para todos os públicos
Formato do Livro (L x A x P):15.5 x 22.6 x 1 cm
Peso: 0.2 kg
Encadernação:Brochura
Páginas:192 páginas
Classificação fiscal: 49019900 - livros, brochuras e impressos semelhantes
ISBN: 9786555523621
Sobre o (a) Autor (a)
JOSEPH JACOBS
Joseph Jacobs (1854-1916) nasceu dia 29 de agosto de 1854, em Sydney (Austrália). Em 1837, se mudou com seus pais e irmãos para Londres (Inglaterra).
Foi secretário da Sociedade de Literatura Hebraica, de 1878 a 1884. Neste ínterim, 1882, destacou-se como escritor de uma série de artigos no The Times sobre a perseguição de judeus na Rússia.
Notório crítico literário, folclorista, historiador e editor, escreveu livros sobre a história e tradição judaicas e livros de histórias infantis. Contudo, seu maior destaque é sua imensa contribuição para a literatura infantil. A forma simples e objetiva com que falava às crianças foram um diferencial para seu sucesso.
Joseph Jacobs foi um dos principais e mais populares escritores de contos de fadas para crianças de língua inglesa, pois, enquanto esteve na Inglaterra estudou e reuniu material para publicar contos do folclore inglês.
Buscou e publicou fábulas de lugares distintos, mas, a fim de resgatar as histórias orais contadas e recontadas no país, concentrou seus esforços na coletânea de contos do folclore inglês. Esta também seria uma resposta britânica para os trabalhos de Perrault, na França, e os Irmãos Grimm, na Alemanha. Foram quatro volumes, todos ilustrados por John D Batten: English Fairy Tales (Contos de Fadas Ingleses), 1890; Celtic Fairy Tales (Contos de Fadas Celtas), 1892; More English Fairy Tales (Mais Contos de Fadas Ingleses), 1894; More Celtics Fairy Tales (Mais Contos de Fadas Celtas), 1894.