Nome da marca: Ciranda Cultural
Idade: Adult
Origem: BR (Origem)
Idioma: Português
Condição: New
CONTOS DE FADAS CELTAS
Jacobs, Joseph (Autor), Lasaitis, Cristina (Tradutor), Coscodai, Mirtes Ugeda (Colaborador), Simon, Fernanda R. Braga (Colaborador)
# Conto, Histórias, Literatura estrangeira, Cultura irlandesa, Cultura Galesa, Lendas, Contos de fadas, Gerações
Sinopse
Depois dos contos de fadas ingleses, Joseph Jacobs voltou-se para os celtas, trazendo histórias da cultura irlandesa, escocesa, galesa e outras. Alguns são lendas, como A história de Deirdre, outros são contos cumulativos, como Munachar e Manachar, há os que são apenas lendas de fadas, como Sopa na casca do ovo, e outros são contos de fadas reconhecíveis, embora você não encontre nenhum dos mais populares, apenas uma variante deles. Esta é uma daquelas compilações encantadoras que tentam reter pelo menos um pouco da autenticidade que transmitiu a tradição por tantas gerações.
Dados do Livro
Tipo: Livro Impresso
Título:Contos de fadas celtas
Subtítulo:--
Edição:1 ª edição
Coleção/Série:Clássicos da literatura mundial
Selo editorial:Principis
Editora:Ciranda Cultural
Título original:Celtic fairy tales
Autores:Jacobs, Joseph (Autor), Lasaitis, Cristina (Tradutor), Coscodai, Mirtes Ugeda (Colaborador), Simon, Fernanda R. Braga (Colaborador)
Palavras-chave:Conto, Histórias, Literatura estrangeira, Cultura irlandesa, Cultura Galesa, Lendas, Contos de fadas, Gerações
Área: Infantojuvenil
Ano da edição:2021
Idioma(s):Português
Origem do Produto:Brasil
Faixa Etária: --
Classificação indicativa:Livre para todos os públicos
Formato do Livro (L x A x P):15.5 x 22.6 x 1 cm
Peso: 0.2 kg
Encadernação:Brochura
Páginas:192 páginas
Classificação fiscal: 49019900 - livros, brochuras e impressos semelhantes
ISBN: 9786555525120
Sobre o (a) Autor (a)
JOSEPH JACOBS
Joseph Jacobs (1854-1916) nasceu dia 29 de agosto de 1854, em Sydney (Austrália). Em 1837, se mudou com seus pais e irmãos para Londres (Inglaterra).
Foi secretário da Sociedade de Literatura Hebraica, de 1878 a 1884. Neste ínterim, 1882, destacou-se como escritor de uma série de artigos no The Times sobre a perseguição de judeus na Rússia.
Notório crítico literário, folclorista, historiador e editor, escreveu livros sobre a história e tradição judaicas e livros de histórias infantis. Contudo, seu maior destaque é sua imensa contribuição para a literatura infantil. A forma simples e objetiva com que falava às crianças foram um diferencial para seu sucesso.
Joseph Jacobs foi um dos principais e mais populares escritores de contos de fadas para crianças de língua inglesa, pois, enquanto esteve na Inglaterra estudou e reuniu material para publicar contos do folclore inglês.
Buscou e publicou fábulas de lugares distintos, mas, a fim de resgatar as histórias orais contadas e recontadas no país, concentrou seus esforços na coletânea de contos do folclore inglês. Esta também seria uma resposta britânica para os trabalhos de Perrault, na França, e os Irmãos Grimm, na Alemanha. Foram quatro volumes, todos ilustrados por John D Batten: English Fairy Tales (Contos de Fadas Ingleses), 1890; Celtic Fairy Tales (Contos de Fadas Celtas), 1892; More English Fairy Tales (Mais Contos de Fadas Ingleses), 1894; More Celtics Fairy Tales (Mais Contos de Fadas Celtas), 1894.