Nome da marca: Ciranda Cultural
Condição: New
Idade: Adult
Idioma: Português
Contos de Fadas
Os maiores autores de Contos de Fadas reunidos em um box: Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e Charles Perrault. Os livros Contos de fadas dos Irmãos Grimm, Contos de fadas de Andersen volume I e II e Clássicos de todos os tempos apresentam elementos do folclore alemão, dinamarquês e francês.
Ficha Técnica
Dimensões: 23cm x 16cm
Edição: 1
Coleção: Clássicos da literatura mundial
Autor: Charles Perrault
Marca: Principis
Idioma: Português
ISBN: 7908312101985
Número de páginas: 800
Peso: 1005 gramas
Encadernação: Brochura
Conteúdo do Box:
a) Clássicos de todos os tempos - Charles Perrault
b) Contos de fadas dos irmãos Grimm
c e d) Contos de Fadas de Andersen Vol. I e Vol. II - Hans Christian Andersen
a) Clássicos de todos os tempos - Charles Perrault
Charles Perrault começou a registrar as histórias que sua mãe contava e que eram recitadas nos salões de Paris. Dando um acabamento literário a essas narrativas, ele deu vida a vários contos como A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, O gato de botas, Cinderela, entre outros. Essas histórias eram encerradas em forma de poesia e sempre traziam uma lição de moral.
b) Contos de fadas dos irmãos Grimm
Reconhecidos mundialmente pela qualidade dos contos que produziram desde o começo do século XIX, os irmãos Grimm diziam estar só escrevendo as histórias que escutavam de camponeses e amigos. Concomitantemente aos registros do cotidiano, começaram a pesquisar documentos e recolher histórias da Alemanha para a preservação da memória e das tradições populares. Neste livro encontram-se contos fantásticos que mantêm viva a memória da criação folclórica da população alemã.
c e d) Contos de Fadas de Andersen Vol. I e II - Hans Christian Andersen
Os Contos de fadas de Andersen reúnem as melhores histórias do escritor Hans Christian Andersen, frutos da sua imaginação e de narrativas que ouvia quando criança.Este primeiro volume contém um dos contos mais longos do autor: A Rainha da Neve,e também a sua personagem mais famosa, em A Pequena Sereia. Espelhando-se em sua infância pobre, Andersen dava exemplos de comportamentos que deveriam ser adotados pela sociedade através de suas histórias.Em uma época em que as narrativas eram carregadas de floreios, sua linguagem acessível ao público infantil ganhou destaque, sendo considerado um dos pioneiros da literatura infantojuvenil.